Docinho de Côco e Abacaxi

Docinhos de Abacaxi e Côco
Docinhos de Abacaxi e Côco

 Ingredientes:
1 coco em fruta ralado
4 a 5 gemas
300g de açúcar
1 lata grande de abacaxi em calda (ou um abacaxi azedo, fervido com açúcar).

açúcar para caramelizar.

Modo de preparo:
Separe o abacaxi da calda, pique bem pequeno e reserve.
Leve à uma panela, o côco, o açúcar e as gemas, deixe ferver mexendo sempre até que esteja quase seco.
Quando estiver quase seco, junte o abacaxi e deixe dar o ponto.
Retire da panela e aguarde esfriar.
Modele o doce e caramele.

Para Caramelizar:
1 xícara (chá) de açúcar cristal;
1/2 xícara (chá) de água;
1 colher (sopa) de karo;
1 colher (sopa) de vinagre branco.

Como Caramelizar:
Misture bem os ingredientes em uma panela.
Mexa uma vez só!
Coloque a panela no fogo para ferver, até formar uma calda dourada.
O ponto ideal, é quando ao colocar o caramelo em um copo cheio de água, ele endurece e pode ser quebrado. Faça o teste.
Quando o caramelo estiver pronto, passe os docinhos com o auxílio de um garfo, e coloque-os secar em uma forma ou um tabuleiro untado com óleo.

Rendimento: aproximadamente 30 unidades.

3 comentários sobre “Docinho de Côco e Abacaxi

  1. /adorei o post dos guardanapos,
    eu nao tenho no enxoval preciso investir,
    sou gamada neste estilo

    Tem um docinho de abacaxi com coco que fazia parte das festinhas das minhas tias na minha infancia.

    Elas nao navegam na internet, e estao muito longe, perdemos tambeom o contato de rotina, e praticamente feliz natal agora.

    Lendo parece com o delas, me lembro que era delicioso.
    Anotei. /so comendo para ter certeza. Sacrificio gostoso para lista.

    Ah aquele seu bolo de fuba caramelizado, este nao sai dos meus planos, será logo a curto prazo. Priscila

  2. Olá,

    Obrigada pela visita e o comentário deixado no meu blog, estive ausente, só agora pude responder.
    Vc me perguntava se eu gostaria de trocar links com vc, com certeza poderemos sim.
    Este seu docinho de abacaxi é o melhor que existe, os outros são feitos a base de leite condensado e não fica tão saboroso quanto esta sua receita.
    Parabéns pelo blog!
    Abraços
    Kátia

Deixe um comentário

