Como Fazer Forminhas de Papel Para Docinhos

A dica de hoje é um passo-a-passo!
As forminhas, caixinhas para doces, ou porta-forminhas, estão dando um novo estilo para os doces e bombons. Chamam muita atenção em eventos, aniversários, casamentos, batizados. Pela beleza, delicadeza, cores e texturas, devem ser usadas para enriquecer a decoração. Podem ser colocadas na mesa do bolo, na mesa de docinhos e guloseimas, ou servidos na mesa dos convidados.
A grande vantagem de fazer as forminhas para docinhos, é o diferencial, você pode faze-la conforme as cores e decorações da festa à seu gosto, também sai muito mais em conta confecciona-las à compra-las prontas, você pode personalizar com frases, fotos, imagens, formatos e tamanhos!
A sua criatividade fará fôrmas belas, e originais. Confira abaixo vários moldes para usar em seus docinhos:

(Clique para ampliar!)


Veja o passo-a-passo:

01. Imprima os moldes que escolher;
02. Recorte-o;
03. Coloque o molde sobre o papel de sua preferência, e contorne-o com um lápis.
04. Recorte as forminhas, e dobre-as.

Dicas:
• Os papéis mais recomendados são: papel couche 182g, papel color plus, cartolina, papel convite, e transparência;
• Para personalizar as forminhas com frases, personagens, ou fotos do aniversariante, imprima na frases em papel branco, ou fotos, e recorte no molde das forminhas;
• O ideal é que o fundo do molde tenha pelo menos 03 cm, p0ara acomodar bem os doces;
• Para modificar o tamanho dos moldes, passe-os para o Word, e altere o tamanho do documento.
• Você pode usar papéis com diferentes texturas ou estampas;
• Nas caixinhas, você pode usar fitas de setin para segura-las.

Aproveito para convidar você à acessar a loja virtual Coutopé Calçados, e conferir inúmeras ofertas calçados das melhores marcas do mercado! (http://www.coutope.com.br) Boas compras!

54 comentários sobre “Como Fazer Forminhas de Papel Para Docinhos

  1. OLA! EU GOSTEI DESCE E-MAIL SÓ QUE EU NÃO ENTENDO INCLES E GOSTÁRIA QUE VOCEIS TRUDUDISE MINHA LINGUA PORTUGUESA POIS TEM RECEITAS MARAVILHOSA E EU GOSTÁRIA DE PEGAR VARIAS RECEITAS DE BOLOS ,SALGADOS, GREPE, BOTATA . E .ETC EU GOSTÁRIA DO MEU IDIOMA ALIAS DA MINHA LINGUA PORTUGUESA POIS GOSTEI MUITO DO E-MAIL DE VOCEIS POIS EU AGUARDO UMA RESPOSTA .OBRIGADA E TENHA UM BOM DIA

  2. Olá, adorei as dicas, quero fazer para minha formatura, qual papel foi usado nas forminhas que estão no site?

    Abraços!

  3. Amei os moldes!!
    Estou precisando de algum molde em formato de coroa… estou fazendo uma festa de pequeno prícipe e estou tendo que exercitar minha criatividade, pois não é um tema muito comum…rs você teria por acaso?

  4. achei lindo as forminha não consegui imprimir me ajude estou fazendo o casamento de minha filha e tenhonpouco dinheiro ela esta gravida e tenho que correr contra o tempo para realializar o sonho dela me ajude eu mesmo posso fazer se conseguir osw molldes muiyo obrigada antecipadamente contato – lourdesfarias1@hotmail.com o casamento vai ser ou dezembro ou janeiro um abraço lourdes de joão pessoa pb

  5. Achei os moldes uma graça, mas na hora de imprimir eles mudam o tamanho automaticamente, gostaria de saber as medidas certas, mto obrigada desde já e parabéns pelo site!

  6. ola adoro suas ideias!!! olha sera que vc tem o molde das forminhas para doce da galinha pintadinha, eu to procurando e nao acho… plisssssssssss um gde bj. ana

  7. Gostei dos moldes das forminhas estava procurando umas formas diferentes para cupcakes e peguei umas aki aumentei e irei fazer para a primeira comunhão da minha sobrinha!!!!

  8. Achei esse passo a passo na bamba…… adorei….. vou fazer as forminhas certinhas. Obrigado.Bjos Ana Maria

  9. gostaria de saber, qual o tamanho eu imprimo os moldes.obrigadinho e parabéns por pensar em ajudar as pessoas,um abraço.TALITA L.

  10. Boa noite, por favor existe alguma máquina que corta e faz as forminhas para os docinhos? assim…ao invés de fazer o molde com contorno de lápis e recortar com tesoura, coloca o papel e a maquina ja corta e depois é so dobrar, entendeu? rsrs, espero resposta urgente…obrigada

  11. São lindas parabéns, vou fazer, mas gostaria de saber como faço para dar o formato no papel para fazer a forminha de camélia. Obrigado.

Deixe um comentário

