Nega Maluca

04 ovos
01 xicara de açucar
3/4 de xicara de óleo
01 xicara de amido de milho
01 xicara de chocolate em pó ou achocolatado
01 xicara de água morna
01 xicara de farinha de trigo
01 colher(sopa ) fermento em pó

Cobertura:
01 caixa de leite condensado
04 colheres (sopa) bem cheias de achocolatado ou chocolate em pó
02 colheres(sopa) de açucar
3/4 de xicara de leite

Massa:Bata as claras em neve,reserve.Bata as gemas com a o açucar até clarear,em seguida acrescente o óleo,chocolate,amido ,água morna e a farinha,bata  para misturar bem os ingredientes.
Quando estiver bem batido  coloque o fermento bata mais um pouquinho,desligue e ecrescente as claras em neve,misture.
Coloque em forma untada e enfarinhada,asse forno 180 C a 200 C.Faça o teste do palito para ver se está assado(de 30 a 40 minutos).
Quando já estiver assado ,faça a cobertura.

Cobertura: coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo baixo.Quando começar ferver(deixe 02 minutos ) ,retire o boblo do forno faça buracos com a ponta da faca ou da colher ,furando o bolo,despeje um pouco (as colheradas) dessa calda sobre o bolo principalmente nos buracos ,leve a cobertura de volta ao fogo até que  fique parecendo um brigadeiro mole  e cubra o bolo ,você pode colocar granulado de chocolate por cima da cobertura se gostar.

4 comentários sobre “Nega Maluca

  1. Olá, gostei muito do seu blog! Encontrei-o fazendo pesquisa de molde para docinhos… essa sua nega maluca tá beeeeeem gostosa!
    Moro em Belém e a nega maluca que conheço ela é grande porque colocamos pedaços de chocolate nas duas camadas de recheio e cobrimos o bolo com tipo chantilly de chocolate ( caseiro) e raspas de chocolate pelas laterais e topo do bolo. E colocamos algumas cerejas também. Fica muito bonito, mega gostoso, todo mundo pede bis! Acho que varia de região para região, né? Parabéns pelo blog! =)

    • Olá Agatha,que bom que você gostou do blog ,faz tempo que não publico nada,mas breve colocarei mais receitas.
      Quanto ao bolo na região que moro (interior do Paraná )conheço assim .Essa sua nega maluca foi de dixar com água na boca se você puder me passar a receita eu agradeço,aqui bolo com massa de chocolate receheio de cereja ,chocolate e chantilly chamamos de floresta negra.Obrigado pela visita.

Deixe um comentário