Sonho

receita da Palmirinha

03 tabletes de fermento para pão(eu usei 02 colheres de sopa de fermento granulado
01 xícara de leite morno
1/2 lata de leite condensado
04 colheres(sopa) de manteiga (temperatura ambiente)
03 gemas
uma pitada de sal
05 xícaras de farinha de trigo
doce de leite para rechear
01 colherinha de baunilha (opciona)
óleo para fritar e açucar com canela para passar os sonhos

Eu modifiquei o modo de fazer da Palmirinha ,fiz assim:
Coloquei as gemas,leite ,leite condensado, manteiga ,fermento,baunilha e a pitada de sal numa bacia,misturei ,depois fui acrescentando aos poucos a farinha,misturei bem e sovei.Quando tiver formado uma massa lisa, deixe crescer (tampado) por uns 30 minutos.
Tire a massa e corte em pequenos pedaços ,faça bolinhas e deixe em uma forma untada e enfarinhada até dobrar de tamanho.
Frite ,passe no açúcar com canela ,corte no meio mas não até o fim (deixe uma parte emendada) coloque o doce de leite com uma colher feche e está pronto.

2 comentários sobre “Sonho

  1. Que receita bacana! Ficou lindo o sonho. Senti que pode ser meio trabalhosa, mas, pelo resultado, acho que vale a pena. Vou experimentar fazer. Beijos, Juliana.

    • Olá Julinha2,estes sonhos são muito bons.Antes de fazer essa receita da Palmirinha eu não acertava fazer sonho agora só faço essa.Não é trabalhoso não experimente vale a pena,passe aqui me dizer o que achou.Beijos

Deixe um comentário

